Friday, January 11, 2013

Profetas: Necessários no Passado, Necessários Agora

Quando eu era um missionário no Brasil, conheci uma mulher e seus amigos que, após a chegada, fez várias perguntas sobre o que eles achavam que eram as nossas crenças. Depois de refutar muitas de suas idéias, como sacrifícios de culto e batizando em nosso próprio sangue, então ela perguntou: "Então, o que é tão diferente sobre a sua religião e meu?" Estavamos prontos a responder a isso.

Nossa explicação para ela foi o que definir nossa religião além das outras religiões foi que tivemos um profeta vivo que fala diretamente com Deus.

Mas, o que isso significa? Isso significa que acreditamos (como Santos dos Últimos Dias) que temos um profeta, como Moisés, que fala diretamente a Deus em nosso nome e recebe revelação para o mundo inteiro e é o único homem com autoridade para fazê-lo. Esta é uma reivindicação forte.

Então, por que é importante ter um profeta? Este é um argumento comum, porque temos as pessoas da Bíblia e muitos acreditam que Deus revelou tudo o que é e foi necessário em seu conteúdo. Embora a Bíblia contém muitas grandes e importantes coisas. Eu acho que tem algo a ver com a jurisdição, ou mordomia. Os profetas e apóstolos estavam falando com as pessoas no seu dia, porque é isso que eles foram chamados para fazer e que para ensinar. Eles foram reveladas coisas que foram aplicadas no seu dia especificamente para o seu povo. Sim, muitos desses mesmos ensinamentos e revelações se aplicam a nós em nossos dias, mas muitos de seus problemas eram diferentes das nossas. Eles não têm que se preocupar sobre o que fazer com a pornografia, casamento gay, ou a propagação imensa de tecnologia.

Eu não posso pensar de um tempo que precisasse de um profeta mais do que agora. Como os tempos mudam, precisamos compreender melhor o que Deus precisa e quer que façamos. Nossos problemas agora será diferente daqui a dez anos e mesmo cem anos a partir de agora. Como eles foram necessárias centenas de anos atrás, os profetas ainda são necessários agora.

No comments:

Post a Comment