Saturday, December 22, 2012

Eleições

No mês passado, aqui nos Estados Unidos, tivemos as eleições presidenciais. Presidente Obama, para o desespero de muitas pessoas que eu conheço, foi eleito e continua a sua presidência. No entanto, temos a bênção de estar em um país que, após as eleições, não há distúrbios ou perturbações. A transição, para a maior parte, e tranquilo.

O candidato em que eu votei não ganhou e, honestamente, está tudo bem. Eu votei para Mitt Romney, mas não necessariamente pelas razões que você pode pensar. Sim, eu sou um mórmon e ele é um mórmon, mas eu não voto por alguém baseado em sua religião. Eu votei nele porque seus ideais políticos eram mais em linha com o que meus ideais são. Este é realmente o jeito em que as pessoas devem votar. Religião de um homem não deve ser a razão de voto para ele, sua vontade de proteger a nossa liberdade religiosa deve ser. Na realidade, não era um problema de qualquer maneira.

Há muitas pessoas que eu conheço que foram chateado com o resultado da eleição. Precisamos superar isso. Há dois pontos importantes que gostaria de fazer. A primeira é que o presidente não é o único funcionário eleito que guia nosso país. Temos senadores, deputados, governadores, e muitas outras autoridades eleitas que correm o nosso país. O presidente não é um rei e não controla todos os aspectos do país, e que inclui uma grande parte da economia. Se as pessoas querem mudar, eles precisam agir e participar no governo e fazer ouvir a sua voz, não importa quão pequena, e não apenas durante as eleições presidenciais.

Meu segundo ponto é que precisamos orar para o nosso povo no governo, especialmente que eles vão tomar as decisões corretas. Eu quero Obama conseguir fazer este país melhor, assim como espero que os outros funcionários do governo faria. A esperança de que qualquer funcionário do governo seria um fracasso é uma idéia ridícula.

Se não estamos satisfeitos com o que temos agora, temos que votar e fazer essas mudanças. Nós somos responsáveis para as pessoas que elegemos. Se queremos mudança, nós não podemos ser complacentes e esperar que as coisas mudem. Precisamos fazer essas mudanças, precisamos votar, mesmo quando sentimos que não importa (vou falar mais sobre isso depois).

9 Mas quando os iníquos governam, o povo pranteia.
10 Deve-se, portanto, procurar diligentemente homens honestos e homens prudentes; e homens bons e homens prudentes devereis apoiar; pois o que for menos do que isto provém do mal.
D&C 98:9-10
http://www.lds.org/scriptures/dc-testament/dc/98?lang=por

No comments:

Post a Comment